terça-feira, 10 de abril de 2012

Meu Primeiro Zabuton

Acabei de costurar meu próprio zabuton. Não segui exatamente o desenho porque para uma iniciante como eu na costura me pareceu muito complicado fazer todas aqueles detalhes. Traduzi as medidas. Então fiz só um forro para colocar o enchimento. Costurei a capa em costura reta porque não achei necessário fazer a altura na lateral já que não vou usar  lâmina (manta) de espuma como enchimento. Vou usar paina e ai é só pôr a quantia que ficar mais confortável. Não coloquei muita paina porque é um enchimento difícil de achar e os próximos zabutons que fizer vou fazer com espuma..


Próximo projeto será fazer uma almofada e uma calça de meditação. Mas isso vai demorar porque ainda não achei o tecido para a calça. Para a almofada (zafu) já tenho.

Tá sendo mais complicado achar os tecidos e enchimentos que fazer em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário