sexta-feira, 25 de maio de 2012

Calça de Meditação usada por monges.

Calça sem a cintura e sem o punho


Mas nós tb. usamos...Minhas incursões na costura chegaram a mais uma tentativa. Fazer uma calça clássica de meditação estilo monástico. Muito usada em nossa escola essas calças chegam a custar mais de $100 doletas, quando feitas na Coreia do Sul. Por isso peguei as medidas de uma que tenho e dos desenhos que estão na Net e tomei coragem de tentar fazer uma. Mas antes de fazer uma num pano bom fiz num pano de chão. Até rimou. Pois é, fiz nesses panos que usamos para limpar o chão. Usei três bolsas (é como a gente chama aqui no sul), de cor cinza azulado, abri as costuras e fiz um molde no papel para depois cortar no pano. O maior problema foi costurar mesmo. Essa calça tem três partes distintas e mesmo tendo uma calça de amostra penei para juntar as partes. Ficou um trapo, mas ficou do jeito certo e como não era para ficar perfeito e sim para aprender eu poderia errar a vontade. E pode crer eu errei bastante, desmanchei, refiz, mas como o pano desfia muito chega a um ponto que fica difícil concertar. Usei elástico na cintura e no punho do pé, mas não ficou bom então troquei por velcro. Também achei que ficou curta. Na próxima que fizer já sei que tenho que lavar o pano antes para encolher. Pois se fizer sem lavar pode ter uma surpresa depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário